sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Como alguém pode pôr em prática seu amor pelo Mensageiro (SallAllaahu ‘alaihi wa sallam) Shaikh Ibn ‘Uthaimin (Rahimahullaah)

Pergunta: Como alguém pode pôr em prática seu amor pelo Mensageiro (sallAllaahu ‘alaihi wa sallam)?

Resposta: O amor ao Mensageiro (sallAllaahu ‘alaihi wa sallam) e a Allaah (subhaanahu wa ta‘aalaa) é posto em prática seguindo o Mensageiro (sallAllaahu ‘alaihi wa sallam), e todos aqueles que o seguem são mais elegíveis ao amor de Allaah e ao amor do Seu Mensageiro. Allaah (subhaanahu wa ta‘aalaa) diz: “Dize: ‘Se amais a Allah, segui-me, Allah vos amará’” [Surah Al-‘Imraan, aayah 31].* E o sinal do amor ao Mensageiro (sallAllaahu ‘alaihi wa sallam) é quando uma pessoa busca saber sobre a sua Sunnah e a segue e não acrescenta ou tira nada dela. Baseado nisso, então aqueles que inovam em alguma coisa relacionada ao Profeta (sallAllaahu ‘alaihi wa sallam) e afirmam que isso é parte do seu amor e reverência por ele (o Profeta) na realidade não o amam e não o reverenciam. E isso porque o verdadeiro amor e reverência por ele é seguir seus ditos e não adicionar e nem tirar nada de sua shari‘ah. E, na verdade, todo aquele que deseja inovar na shari‘ah de Allaah o que não é dela, sem dúvida seu amor por Allaah e Seu Mensageiro é limitado, porque a perfeição da boa conduta e da reverência consiste em não se pôr à frente de Allaah e Seu mensageiro. Allaah (subhaanahu wa ta‘aalaa) diz: “Ó vós que credes! Não vos antecipeis a Allah e a Seu Mensageiro. E temei a Allah. Por certo, Allah é Oniouvinte, Onisciente. Ó vós que credes! Não eleveis vossas vozes acima da voz do Profeta, e não alteeis o tom, ao lhe falardes, como alteais, uns com os outros, para que vossas obras se não anulem, enquanto não percebeis.” [Surah Al-Hujuraat, versículos 1 e 2] Fataawaa Nurun ‘Alad-Darb - Volume 2, página 522, pergunta 414.


Notas do tradutor: * Todos os versículos foram tirados da “Tradução do sentido do Nobre Alcorão para a língua portuguesa” do Dr. Helmi Nasr, Professor de Estudos Árabes e Islâmicos na Universidade de São Paulo, impressa e distribuída pelo Complexo do Rei Fahd para Impressão do Nobre Alcorão , Al-Madinah Al-Munawwarah, Reino da Arábia Saudita.

Fonte:
http://www.fatwa-online.com/ Faça download de outros textos e e-books na seção de arquivos do grupo:br.groups.yahoo.com/group/al-muslimah/files

Links do Yahoo! Grupos

Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/al-muslimah/

Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
mailto:al-muslimah-unsubscribe@yahoogrupos.com.br?subject=Unsubscribe
O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
Termos do Serviço do Yahoo!.

Nenhum comentário: